SEÇÕES

Trump celebra suposta filiação de Sydney Sweeney ao Partido Republicano

Atriz virou alvo de polêmica após campanha acusada de promover eugenia; o atual presidente elogiou o comercial e disse que “a maré virou”

Sydney Sweeney é filiada ao Partido Republicano desde 2024, diz site | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que é republicano, comemorou no domingo (3) a suposta filiação da atriz Sydney Sweeney ao Partido Republicano, registrada desde junho de 2024, segundo informações do sistema eleitoral da Flórida.

A revelação coincidiu com a repercussão negativa de uma campanha publicitária da marca American Eagle, estrelada pela atriz, que foi acusada de promover racismo, eugenia e objetificação feminina.

“Agora adoro o comercial dela”

Ao ser informado por jornalistas sobre a filiação de Sweeney, Trump reagiu com entusiasmo.

“Agora eu adoro o comercial dela. É mesmo? É a Sydney Sweeney? É. Você ficaria surpreso com quantas pessoas são republicanas. Essa eu não sabia. Mas fico feliz que você me contou isso”, disse o ex-presidente.

Mais tarde, em sua rede social Truth Social, Trump afirmou:

“Sydney tem o comercial mais quente do momento. A maré virou de verdade, ser woke é para perdedores, ser republicano é o que você quer ser.”

A polêmica do jeans e dos "genes"

A campanha da American Eagle, estrelada por Sweeney, usa imagens sensuais da atriz e um trocadilho entre as palavras “jeans” (calça) e “genes” (material genético), que possuem pronúncia parecida em inglês. A associação levantou críticas de que a marca estaria promovendo valores eugenistas e uma visão elitista da estética.

As reações levaram internautas a buscar mais informações sobre o posicionamento político da atriz, quando descobriram um registro de filiação republicana com o nome, data de nascimento e endereço correspondentes a Sydney Sweeney, datado de 14 de junho deste ano.

Atriz mantém silêncio

A atriz, conhecida por papéis em “Euphoria”, “The White Lotus”, “Imaculada” e “Todos Menos Você”, ainda não se manifestou sobre a repercussão da campanha ou a suposta filiação partidária. Segundo o site BuzzFeed, a equipe da atriz foi procurada, mas não respondeu aos pedidos de esclarecimento.

Nos EUA, é comum que eleitores se registrem formalmente como membros de partidos, o que, por vezes, serve apenas como um posicionamento eleitoral e não implica militância ativa. Ainda assim, o registro de Sydney Sweeney causou agitação em um momento de forte polarização política no país.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também