Tornado na Louisiana (EUA) deixa pelo menos 1 morto e 14 feridos

O chefe de polícia do condado, Stephen Hammons, assinalou que um dos feridos se encontra em estado grave

Máquinas retiram os destroços de um tornado que matou ao menos uma pessoa e feriu 14 e levou a evacuações em Rayne, Louisiana | AP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um tornado deixou neste sábado um morto e 14 feridos na Louisiana, no sul dos EUA, onde arrancou árvores, derrubou postes de luz e cortou o serviço elétrico de milhares de moradores, informaram as autoridades locais.

A mais afetada foi Rayne, uma localidade de dez mil habitantes no sudoeste do estado, onde foram registrados ventos de até 90 km/h que destroçaram cerca de 50 de casas.

O chefe de polícia do condado, Stephen Hammons, assinalou que um dos feridos se encontra em estado grave, mas não deu mais detalhes.

Além disso, cerca de 2,5 mil pessoas foram evacuadas de Rayne já que o tornado provocou a ruptura de dois encanamentos de gás e cortou o serviço elétrico durante horas.

"Os destroços são bastante significativos. Que eu lembre é provavelmente o pior tornado que atingiu a cidade", disse Barry Granger, do Departamento de Bombeiros da localidade, ao jornal local The Daily Advertiser.

O Serviço Nacional de Meteorologia decretou alerta pela possível geração de outros tornados na tarde deste sábado em várias localidades da Louisiana e do estado do Mississipi.

Os fortes ventos foram acompanhados também de rajadas de chuva que afetaram Nova Orleans, mais ao leste, onde milhares de turistas desfrutam nestes dias das festa de carnaval, umas das mais populares dos Estados Unidos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES