
Um forte terremoto de magnitude 7,7 atingiu o centro de Mianmar na tarde desta sexta-feira (28), pelo horário local, início da manhã no Brasil. O tremor foi confirmado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O epicentro foi localizado a 16 quilômetros ao norte da cidade de Sagaing, a uma profundidade de 10 quilômetros. Cerca de 12 minutos após o tremor inicial, um tremor secundário de magnitude 6,4 atingiu a região.
LULA ESTÁ NA REGIÃO
Os tremores foram sentidos em países vizinhos, como Tailândia, China e Vietnã, onde o presidente Lula está em visita oficial. O principal ponto afetado foi Hanói, a capital do Vietnã, onde ele se encontra.
Na região, o terremoto teve menor intensidade, obrigando apenas as pessoas a deixarem os prédios. Não há relatos de vítimas. Segundo o Vietnam News, tremores também foram registrados na Cidade de Ho Chi Minh e em outras áreas no interior do país.

Em entrevista ao jornal online Tin Tức, da Agência de Notícias do Vietnã, Nguyễn Xuân Anh, diretor do instituto da Academia de Ciência e Tecnologia do Vietnã, informou que o terremoto ocorreu às 13h20.
Lula e nem a presidência da república se pronunciaram ainda se precisaram deixar algum local.