Terremoto de magnitude 6,4 atinge o Chile

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu o Chile, e abalou a região central, incluindo a capital, Santiago, e a região central.

Terremoto atingiu o Chile nesta sexta-feira (14) | Reprodução USGS
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu o Chile, e abalou a região central, incluindo a capital, Santiago, nesta sexta-feira (13) à noite, no horário local. De acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o terremoto foi registrado a 41 km ao leste de Molina, Curicó, a uma profundidade de 110 quilômetros.

Até as últimas atualizações, as autoridades não relataram nenhum dano a pessoas, infraestrutura ou serviços básicos como resultado do terremoto, mas estão monitorando.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha (SHOA) no Chile descartou a possibilidade de um tsunami no país.

TERREMOTO NOS EUA

No último dia 5 de dezembro, um terremoto de magnitude 7,0 foi sentido em uma das costas dos Estados Unidos, na região da Califórnia e Oregon. O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o epicentro do tremor foi registrado no mar, a uma distância de 63 km da cidade costeira de Petrolia. O terremoto aconteceu a uma profundidade de 600 metros. 

O USGS também registrou um segundo terremoto de 5,8 no continente, perto da cidade de Cobb, a 159 km de São Francisco. Além disso, tremores menores foram sentidos cerca de 10 minutos depois no Havaí, que fica a mais de 3 mil quilômetros de distância da Califórnia.

Até a publicação desta matéria, não houve registro de danos e/ou vítimas na região.

Com informações da Reuters via CNN

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES