Stephen Hawking não fez história apenas na Ciência, mas também no mundo das artes. O físico britânico, que morreu aos 76 anos nesta quarta-feira (14), teve sua vida retratada nos cinemas no filme “A teoria de tudo”. Mas além disso, também participou de outras obras para as telinhas e telonas.
Hawking também fez algumas participações na serie "The Big Bang Theory". Sua primeira aparição foi em 2011. Sua última participação foi na estreia da 11ª temporada da série, em 2017. Em um dos episódios, ele participa de uma videoconferência com os personagens Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Sheldon Cooper (Jim Parsons).
Johnny usou seu Instagram para homenagear Stephen nesta quarta-feira, quando foi anunciada sua morte. "Não apenas seu brilhantismo, mas seu senso de humor também fará falta para todos".
"Os Simpsons"
O físico britânico também já virou desenho. O físico aparece como ele mesmo no episódio “Eles Salvaram o cérebro de Lisa”, o 22º da décima temporada de “Os Simpsons”. No episódio, Stephen salva Lisa de ser gravemente ferida por algumas pessoas de Springfield, que estão irritadas com as novas leis.
Stephen Hawking retorna ao seriado em 2004, no episódio “Não tema o carpinteiro” da 16ª temporada; em 2006, no episódio “Pare, senão meu cachorro atira”; e em 2010, no primeiro episódio da 22ª temporada, o “Musical da escola fundamental”.
Biografia rendeu Oscar a ator
A vida de Stephen Hawking foi retratada no filme 'A teoria de tudo' de 2014 e rendeu o Oscar de melhor ator a Eddie Redmayne na premiação de 2015. O roteiro foi baseado no livro de mesmo nome escrito por Jane, mulher do físico entre 1965 e 1995.
Dirigido por James Marsh, o longa ganhou dois prêmios no Globo de Ouro: melhor ator de drama, para a atuação de Eddie Redmayne, e melhor trilha sonora e recebeu cinco indicações ao Oscar: melhor filme, ator, atriz, roteiro adaptado e trilha sonora original.melhor filme, ator, atriz, roteiro adaptado e trilha sonora original.