Socialite de 95 anos morre durante desfile de moda de NY

Ela, que estava sentada na fila A e chegou a posar para fotos, teve um enfarte

Zelda Kaplan sofre ataque cardíaco durante desfile | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A socialite americana e ícone fashion Zelda Kaplan, de 95 anos, morreu na última quarta-feira (15) durante o desfile da estilista Joanna Mastroianni na Semana de Moda de Nova York. Ela, que estava sentada na fila A e chegou a posar para fotos, teve um enfarte poucos instantes depois de o desfile começar. Zelda foi socorrida no local e levada ao hospital Roosevelt, mas não resistiu.

Ruth Finley, editora do "Fashion Calendar", estava sentada a seu lado no desfile e relatou a cena: "Ela caiu no meu colo quando o desfile estava começando. Achei que tivesse desmaiado. Dois homens a socorreram".

A socialite, facilmente reconhecível através dos grandes óculos de lentes redondas, era frequentadora assídua das semanas de moda. Ela era conhecida por sua agitada vida noturna e por frequentar exposições de arte, festas e boates com pessoas mais jovens. Zelda já foi tema de um documentário lançado em 2004, "Her name is Zelda" ("Seu nome é Zelda", em tradução livre). O material promocional do filme a descreve como "de uma típica dona de casa suburbana a uma criatura excêntrica e amada da vida noturna de Nova York".

Assista ao vídeo abaixo, gravado pouco antes de Zelda completar 95 anos. Questionada sobre o segredo para se manter jovem, ela responde "ser saudável e interessado no mundo".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES