O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, estava 1 ponto percentual à frente do presidente Barack Obama na pesquisa diária online da Reuters/Ipsos nesta quarta-feira, em uma corrida eleitoral que está tecnicamente empatada a menos de duas semanas para o pleito de 6 de novembro.
Em uma reversão aos resultados da véspera, Romney liderava entre os prováveis eleitores com 47% contra 46% de Obama, uma margem estatisticamente insignificante na pesquisa de monitoramento diário.
Obama tinha uma vantagem de 53% contra 42% de Romney, entre os 17% dos eleitores registrados que disseram que já votaram.
Como em muitas outras pesquisas, a sondagem da Reuters/Ipsos mostrou uma disputa acirrada desde o primeiro debate entre os dois candidatos, em 3 de outubro.
Ambos se encontraram para o terceiro e último debate na segunda-feira e a maioria dos eleitores pesquisados disse que o confronto não mudou sua opinião sobre Obama e Romney.
A margem de erro para a pesquisa feita com 1.222 prováveis eleitores é de 3,2 pontos percentuais. Para os 1.621 eleitores registrados consultados na sondagem, a margem é de 2,8 pontos percentuais.