Trinta e dois refugiados de Mianmar foram resgatados pela marinha do Sri Lanka. Entre eles, havia uma criança. O grupo ficou à deriva, sem comida, por 21 dias. Eles estavam há dois meses no mar, tentando chegar à Austrália, e a embarcação de madeira estava prestes a afundar.
A marinha local resgatou os refugiados após ser alertada por pescadores, no sábado. Eles foram levados para um hospital na cidade de Galle, onde receberam tratamento para desidratação e foram alimentados. Quatro pessoas estavam em condições críticas.
Os sobreviventes contaram à impresa local que o barco partiu com 130 pessoas, mas 98 morreram pelo caminho. Os corpos foram jogados no mar. Durante a jornada, eles tentaram entrar na Malásia, mas não tiveram sucesso.
Mianmar esteve sob o domínio do Reino Unido até o final da década de 40. Na época, a região se chamava Birmânia. Desde a independência, o país enfrentou sucessivos governos ditatoriais e conflitos com rebeldes. Muitos refugiados de Mianmar deixam o país para fugir da violência de conflitos étnicos.