Pelo menos quatro homens foram encontradas mantidos em cativeiro em uma casa no norte de Houston, no Texas, nesta sexta-feira (19), segundo a polícia.
Os policiais chegaram ao local, no bairro de Old Ledge, após uma denúncia feita pelo telefone de emergência, por volta das 8h30 locais.
De acordo com a CNN, havia 8 pessoas no local, uma garagem fechada, sem móveis e cheia de lixo, que foi descrita pelos policiais como uma "masmorra".
A porta da frente do imóvel, lacrada, teve de ser arrombada pelos policiais.
Quatro deles eram homens com idades entre 50 e 80 anos.
Também havia pelo menos três mulheres, que que pareciam sofrer de doenças mentais, mas não estava claro se elas moravam no local.
Os quatro aparentavam estar mal nutridos, e três deles foram hospitalizados.
Um dos homens chegou a dizer que ficou dez anos preso no local, segundo a rede CBS.
O que não chegou a ser hospitalizado disse à TV KTRX que estava no local havia cerca de seis meses e que não tinha vontade de sair, apesar das condições precárias.
De acordo com a rede, a polícia suspeita que as vítimas eram sem-teto que eram atraídos até a casa com promessa de cerveja e cigarros.
Em troca, eles entregavam seus documentos para que os suspeitos recebessem o dinheiro do seu seguro social ou da aposentadoria.
Uma pessoa está sendo interrogada, segundo a polícia.
Ainda não foi feita nenhuma acusação formal.
Um vizinho, Robert Paris, declarou ao Houston Chronicle que nunca tinha visto os homens desde que passou a morar na vizinhança, há três meses.
"É muito estranho", disse ele ao jornal. "É realmente uma má notícia."