Presidente Putin convida Kim Jong-un para visitar a Rússia

Chefe do Kremlin cita “métodos pacíficos e político-diplomáticos”

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinarem acordo histórico por desnuclearização, o ditador agora poderá visitar a Rússia em setembro deste ano. O convite foi feito pelo presidente Vladimir Putin em um encontro, em Moscou, com Kim Yong Nam, presidente do Parlamento da Coreano. 

O chefe do Kremlin considerou que tal cúpula contribuirá para diminuir a tensão na península coreana e abriu as portas para um "acerto dos problemas por métodos pacíficos e político-diplomáticos". 

"A Rússia sempre defendeu isso e deu os passos para tal. Estamos preparados para continuar atuando nesta direção", acrescentou.

Putin reiterou o convite ao líder norte-coreano para que visite a Rússia, assim como fez o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, quando visitou Pyongyang no dia 31 de maio.

"Gostaria de reiterar e pedir que entregue o nosso convite para visitar a Rússia ao líder norte-coreano, o camarada Kim Jong-un. Isso poderia acontecer, por exemplo, durante o Fórum Econômico Oriental, que será realizado em Vladivostok em setembro". 

Ainda segundo ele, também "poderia ser de forma separada, sem relação com nenhum evento internacional. Podemos coordenar isso através das nossas chancelarias".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES