O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta quarta-feira (24) um projeto de lei que determina que o TikTok, controlado pela empresa chinesa ByteDance, deve ser vendido para um novo proprietário nos Estados Unidos.
Com essa decisão, a ByteDance terá 270 dias para encontrar um comprador para as operações do TikTok no país. Esse prazo pode ser estendido por mais 90 dias, se necessário. Caso a empresa não encontre um comprador dentro do prazo estabelecido, a rede social terá que encerrar suas atividades no mercado americano.
A medida tem o apoio tanto de Joe Biden quanto do ex-presidente Donald Trump, que em diversas ocasiões tentou remover o aplicativo do ar.
Após a assinatura de Biden, Shou Zi Chew, presidente-executivo do TikTok, afirmou que "os fatos e a Constituição estão do nosso lado" e expressou esperança de reverter a decisão. "Essa proibição prejudicaria 7 milhões de empresas e silenciaria 170 milhões de americanos", disse a empresa em comunicado no X (antigo Twitter).