Por 23 anos, carteiros ignoraram cartas em uma caixa de correio

A caixa já estava desativada desde o começo do ano.

Funcionária dos Correios mostra cartas que terão agora de ser entregues aos destinatários. | BBC Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Funcionários que trabalham na reforma de uma estação de trem na Inglaterra descobriram que uma caixa de correio no local tinha cartas que foram ignoradas pelos carteiros por mais de 23 anos.

Eles acharam cartas datadas de 1989 ao retirarem a caixa de correio da estação na cidade de

Birmingham, como parte da obra. Os funcionários não entendem como os carteiros deixaram de recolher a correspondência por tanto tempo. A caixa de correio fica na estação New Street Station, em um ponto movimentado por onde passam milhares de pessoas por dia.

A caixa já estava desativada desde o começo do ano, pois alguns clientes reclamaram que o buraco para colocação de cartas era muito pequeno, provocando machucados nos dedos de quem colocava correspondência ali. O mistério intrigou a Royal Mail, empresa de correios da Grã-Bretanha.

"Nós nunca selaríamos a caixa com cartas ainda ali dentro", disse um porta-voz da Royal Mail.

"Acreditamos que os clientes continuaram colocando sua correspondência na caixa, sem perceber que ela não estava mais sendo usada".

No entanto, o mistério persiste, já que as cartas encontradas estavam ali há anos, muito antes de a caixa ter sido desativada. Agora, o correio britânico está tentando entregar as cartas aos destinatários corretos. Segundo o jornal Birmingham Mail, foram achados dois cartões postais para a Austrália e até mesmo um cheque para uma instituição de caridade.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES