Neste domingo (15/06) uma ponte desabou sobre o rio Indrayani, na cidade de Pune, no oeste da Índia, e deixou pelo menos seis mortos e 32 pessoas feridas, segundo informações da agência Reuters. As equipes de resgate continuam no local em busca de possíveis desaparecidos.
De acordo com a imprensa local, o colapso aconteceu por volta das 15h30 (horário local), em uma área frequentemente utilizada por turistas para piqueniques. As autoridades estimam que entre 100 e 125 pessoas estavam na região no momento do acidente, e cerca de 25 a 30 estariam sob a ponte.
O deputado estadual Sunil Shelke, afirmou que a estrutura havia sido construída há cerca de 30 anos para facilitar o acesso de agricultores e não deveria estar sendo usada por visitantes. Ele afirmou que já havia alertado para os riscos, mas o grande número de pessoas e motos sobrecarregou a ponte. “Costumávamos consertá-la com frequência e proibimos a entrada de turistas, mas, mesmo assim, eles vieram e a tragédia aconteceu”, disse.
Em publicação na rede X (antigo Twitter), o ministro-chefe de Maharashtra, Devendra Fadnavis, lamentou o ocorrido e expressou solidariedade às famílias das vítimas. Ele afirmou que a Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF) foi acionada e as buscas seguem em ritmo acelerado. Pune tem registrado fortes chuvas nos últimos dias, o que pode ter contribuído para o enfraquecimento da estrutura.