Nesta quarta-feira (02), a Polícia do Capitólio dos Estados Unidos relatou um possível atirador ativo no local, solicitando que as pessoas presentes dentro dos prédios do Senado se abrigassem imediatamente.
O Senado dos EUA estava em recesso de verão no momento em que o possível atirador ativo foi relatado. Como resultado, a maioria dos legisladores não estava presente no local. No entanto, muitos escritórios mantêm uma equipe reduzida no local durante o recesso. Além disso, dezenas de trabalhadores continuam a desempenhar suas funções em lanchonetes, cafeterias, postos de segurança e na manutenção do prédio do Senado.
“Se você estiver dentro dos prédios do Senado, devem se abrigar no local, pois o relatório foi de um possível atirador ativo. Deve-se notar que não temos nenhum relato confirmado de tiros”, disse a Polícia do Capitólio dos EUA em um post nas redes sociais.
A Polícia do Capitólio respondeu a uma chamada de emergência e emitiu um comunicado orientando as pessoas a irem para seus escritórios e levarem consigo equipamentos de emergência. Além disso, solicitou que desligassem seus dispositivos eletrônicos e permanecessem em silêncio.
Havia uma forte presença policial do lado de fora dos prédios, com alguns funcionários do lado de fora e turistas reunidos nos perímetros do complexo do Capitólio.