O ex-presidente chileno Sebastián Piñera, de 74 anos, e mais três pessoas estavam no helicóptero que caiu na tarde desta terça-feira (6) e causou a morte do político. Segundo informações do Clarín e do La Nación, Piñera não teria conseguido tirar o cinto de segurança e teria afundado a uma profundidade de 40 metros junto com a aeronave. Imagens de pouco antes do acidente mostram que o dia estava chuvoso e com pouca visibilidade na região.
As primeiras informações são de que o grupo voltava de uma visita ao amigo José Cox, e era o próprio Piñera quem pilotava a aeronave. As identidades dos outros ocupantes ainda não foram confirmadas oficialmente. Apenas o presidente morreu no acidente. Todas as outras vítimas sobreviveram e passam bem. Segundo o jornal La Tercera, uma delas seria irmã do ex-presidente.
A ministra do Interior, Carolina Tohá, afirmou que os três outros ocupantes conseguiram nadar até a costa e estão fora de perigo.
"Há poucos momentos tivemos a confirmação de que a Marinha conseguiu chegar ao local onde ocorreu o acidente e recuperar o corpo do ex-presidente Piñera", disse ela, no primeiro pronunciamento do governo chileno sobre o caso.
Piñera foi presidente entre 2010 e 2014, e 2018 e 2022, com uma fortuna estimada em US$ 2 bilhões.