Pesquisadores da University of Central Florida encontraram uma incomum tartaruga marinha nesta semana. Recém-nascido, o animal surpreendeu a todos ao apresentar duas cabeças, uma condição extremamente rara de ser observada no meio ambiente.
Os estagiários do Grupo de Pesquisa da Tartaruga Marinha, que atua na universidade, encontrou o pequeno réptil na última terça-feira (15). Ele estava nas areias da Reserva Ambiental de Archie Carr e logo chamou a atenção de todos os presentes.
A bióloga Kate Mansfield, líder do grupo de pesquisa, publicou as singulares fotos em seu Twitter e, com o objetivo de divulgar a descoberta, já conseguiu mais de 100 retuítes e destaque em diversos noticiários de todo o mundo.
Mansfield ressaltou, segundo o canal de televisão “Wesh”, que o caso é raro , mas não impossível de ser observado. “Vivo, o animal estava muito ativo e logo foi libertado na natureza”, assinalou.
O caso foi um verdadeiro presente para os membros do grupo, que analisam os ninhos do animal assim que os ovos eclodem, ajudando os pequenos répteis a correrem em direção ao mar. “É comum encontrarmos tartarugas que têm um pouco mais de dificuldade para sair do ninho, como aconteceu com esta aqui”, explicou Mansfield.