Mais de 300 passageiros da empresa TAP, que sairiam de Portugal para o Brasil, reclamam que estão no salão de embarque do Aeroporto de Lisboa há mais de 10 horas.
A companhia diz que o voo foi cancelado por problemas técnicos. Já a imprensa portuguesa relata que uma greve de pilotos da TAP e da Ryanair é a causa dos cancelamentos.
Os clientes da empresa reclamam que não foram levados para hotéis e que a companhia ofereceu apenas mantas e um sanduíche para passarem a noite. Além disso, uma outra queixa é a falta de informação.
Entre as pessoas que estão no local há vários idosos e eles dizem que tem um outro grupo que está aguardando no aeroporto desde sábado. Ainda de acordo com os passageiros, ao menos 3 voos foram cancelados.
Os passageiros informaram na manhã desta segunda-feira (30) que a empresa prometeu um novo voo para 12h, no horário de Brasília.
A produção da TV Globo entrou em contato com a empresa, mas ainda não obteve retorno. Um dos voos da empresa com previsão de chegada para às 5h20 ao aeroporto de Guarulhos constava como cancelado no site da concessionária GRU Airport.