Um passageiro bêbado provocou alerta de sequestro quando tentou entrar na cabine de um avião da Virgin Australia. Ele foi preso nesta sexta-feira, depois que a aeronave aterrissou na ilha indonésia de Bali, informaram as autoridades. O Boeing 737 com 139 passageiros e seis tripulantes voava de Brisbane, na Austrália, para Bali, um dos principais destinos de férias dos australianos.
O aeroporto foi fechado por um período de duas horas devido ao incidente, e vários voos tiveram que desviar de rota, disse à Metro TV o diretor-geral de Transporte Aéreo Herry Bakti Gumay.
O passageiro, de nacionalidade australiana, agiu de forma agressiva e começou a esmurrar na porta da cabine, segundo o gerente da companhia aérea no aeroporto de Bali, Heru Sudjatmiko. Ele foi algemado pela tripulação e preso por provocar distúrbios.
? Não se tratou de um sequestro ? disse Sudjatmiko. ? Foi apenas um mal-entendido.
De acordo com o porta-voz da Força Aérea da Indonésia, Hadi Tjahjanto, o piloto emitiu um alerta de sequestro cerca de uma hora antes de o avião pousar.
? O avião pousou em segurança, e em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida ? afirmou um porta-voz da companhia aérea na Austrália.
A Virgin Australia Airlines, a antiga Virgin Blue Airlines, é a segunda maior companhia aérea da Austrália.