O passageiro de um voo da companhia aérea turca Anadolu Jet com destino a Ancara, na Turquia, ameaçou nesta quinta-feira (1º) explodir uma bomba se a aeronave não aterrissasse em Istambul para que ele pudesse participar das comemorações de Primeiro do Maio, informaram à Agência Efe fontes aeroportuárias.
Um operário da torre de controle de Nicósia (Chipre), de onde o avião decolou durante a madrugada, disse à Efe que o passageiro, de nacionalidade turca, ameaçou explodir o avião.
Apesar disso, a aeronave seguiu sua rota e pousou em Ancara. "Os pilotos aterrissaram o avião em Ancara sem problemas e o passageiro, que tinha se trancado no banheiro, foi detido pela polícia", afirmou o funcionário.
Segundo o jornal "Hürriyet", o detido é um cidadão turco de 50 anos cuja identidade não foi informada pelas autoridades.
Kaan Aksu, um passageiro que viajava no avião, declarou à publicação que a ameaça provocou o terror entre os passageiros e que logo após aterrissar em Ancara dez policiais retiraram o homem do banheiro e o levaram preso.