Parte de turbina “desmorona” logo após avião decolar em Sydney

Piloto pousou novamente, em segurança

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma aeronave da China Eastern Airlines sofreu uma falha mecânica pouco antes da decolagem no aeroporto de Sydney, na Austrália, neste domingo (11). O avião iria para Xangai, mas teve de fazer o pouso de volta logo após parte da estrutura despencar.

Depois de o avião pousar com segurança em Sydney novamente, uma equipe de resgate encontrou um grande buraco na parte externa dianteira da estrutura de uma das turbinas, a nacele. O incidente com a engenharia da aeronave é a segunda do mesmo tipo em poucos meses. 

Segundo informações da agência de notícias estatal da China “Xinhua”, nenhum dos passageiros ou membros da tripulação se feriu durante o acidente com o Airbus A330-200. A aeronave comporta 265 passageiros normalmente.

Nos depoimentos dos passageiros, foi possível ouvir um barulho “muito, muito alto” logo depois que o avião decolou. “Ninguém realmente entrou em pânico, mas eu estava um pouco nervoso e consegui sentir um cheiro como se algo tivesse queimando”, contou uma das testemunhas à afiliada da CNN no país “Seven Network”.

Em nota, a Airbus afirmou que este é um tipo de incidente “não comum e que irá apoiar as investigações sobre o que aconteceu com a aeronave”. Já o porta-voz da Rolls-Royce, responsável pela fabricação, disse que “estamos cientes do incidente deste domingo e iremos trabalhar juntos com parceiros importantes, a fim de entender a causa do problema”.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES