A mãe de um dos alunos do professor do curso de Artes, Ricardo Dominguez, da Universidade da Califórnia, em San Diego, denunciou que os alunos da instituição foram obrigados a ficar totalmente pelados em uma prova.
De acordo com informações do site Daily Mail, o Departamento de Artes Visuais ordenou que, para passar na prova final, os estudantes tinham que ficar pelados.Além disso, deveriam se apresentar com “gestos que traçam e falam um pouco sobre seus lado erótico”.
A mãe de uma das alunas, que realizou a denúncia, classificou a iniciativa como “perversão”, que a “causa ânsia”.No entanto, o professor Dominguez conta que não é realizada com intuitos secundários e, sim, para o encerramento dos estudos de “desempenho da arte e arte do corpo”.
Ele explica que está à frente da disciplina há 11 anos e que nunca houve reclamações. “É tudo muito controlado... Se eles se sentem desconfortáveis com esse gesto, não devem entrar para a classe”, afirmou.
Ex-alunos e membros do corpo docente da universidade defendem o novo 'modelo' de prova. De acordo com a descrição do curso no site da faculdade, os alunos devem usar “autobiografia, sonho, confissão, fantasia ou outros meios de inventar a si mesmo de uma maneira nova, ou para evocar a variedade de egos em nossa imaginação”.