Paquistanês é preso por planejar atentados terroristas em NY: 'Maior ataque desde o 11/9'

Paquistanês é preso sob suspeita de planejar ataques terroristas em Nova York, comparados aos atentados de 11 de setembro.

FBI, com o apoio das autoridades canadenses, continua investigando o caso. | John Minchillo/AP - Foto ilustrativa
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um paquistanês foi detido sob suspeita de planejar atentados terroristas coordenados em Nova York para o próximo 7 de outubro, data que marca o aniversário de um ano da invasão de Israel pelo Hamas. O alvo dos ataques seriam judeus participantes de protestos para homenagear as vítimas dessa invasão. As autoridades divulgaram essas informações nesta sexta-feira (6).

COMPAROU AO 11 DE SETEMBRO

O Departamento de Justiça dos EUA identificou conversas entre o suspeito e outros terroristas, nas quais ele comparou o plano aos atentados de 11 de setembro de 2001. "Se tivermos sucesso com nosso plano, este seria o maior ataque em solo americano desde o 11/9”, escreveu.

ATAQUES A JUDEUS

O plano envolvia ataques em locais onde judeus se reuniriam para protestos, com o uso de rifles AR e facas. O suspeito, que residia no Canadá, estava a menos de 20 km da fronteira dos EUA quando foi preso na quarta-feira, 4 de setembro.

INVESTIGAÇÃO

O FBI, com o apoio das autoridades canadenses, continua investigando o caso. O homem estava planejando entrar em Nova York fortemente armado e pretendia estabelecer uma célula do Estado Islâmico para executar o ataque. A operação foi bem-sucedida em prevenir o atentado planejado e continua sendo monitorada pelas autoridades.

Com informações do g1

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES