O Papa Francisco sofreu um machucado no antebraço direito após uma queda em sua residência, informou o Vaticano nesta quinta-feira (16).
SEM FRATURAS
"Na manhã de hoje, devido a uma queda na Casa Santa Marta, o Papa Francisco teve uma contusão no antebraço direito, sem fraturas. O braço foi imobilizado como precaução", informou o comunicado oficial.
O pontífice, que lidera a Igreja Católica desde 2013 e completou 88 anos em dezembro, tem utilizado bengalas ou cadeira de rodas com frequência devido a dores no joelho e nas costas.
OUTRA QUEDA
No mês passado, o Papa sofreu outra queda ao escorregar ao sair da cama, batendo o queixo na mesa de cabeceira, segundo informações divulgadas pelo Vaticano na época.
PROBLEMAS DE SAÚDE
Nos últimos dois anos, Francisco enfrentou episódios de gripe e problemas de saúde relacionados. Ele passou por uma cirurgia em 2021 para tratar uma diverticulite e, mais recentemente, em 2023, realizou um procedimento para reparar uma hérnia.
Na semana passada, devido a um resfriado, um assessor precisou ler em seu lugar um discurso importante destinado a diplomatas.