Um protesto liderado pelo Partido Operário provocou pancadaria nesta quinta-feira em uma estação de trens de Buenos Aires, deixando 11 feridos e 34 detidos, informaram as autoridades.
Os incidentes começaram após o Partido Operário bloquear a ferrovia, deixando centenas de passageiros a espera na estação Constitución, onde jovens passaram a atacar a polícia com pedras e a saquear lojas. A polícia reagiu e o confronto se tornou uma verdadeira batalha campal, de quase uma hora. Agentes da tropa de choque utilizaram jatos d"água para dispersar os manifestantes e detiveram vários jovens.
"Há 11 feridos, incluindo três policiais...", disse à imprensa um funcionário do serviço municipal de emergências. A polícia informou que deteve 34 pessoas por "vandalismo".
O governo apresentará uma denúncia penal contra o Partido Operário (esquerda trotskista) por ter bloqueado a ferrovia durante sete horas, revelou o secretário dos Transportes, Juan Pablo Schiavi. O protesto exigia a integração de trabalhadores temporários no quadro permanente de empregados da ferrovia.