Número de mortos aumenta para mais de mil em Mianmar, diz mídia estatal

O tremor desta sexta-feira (28) é certamente o maior a atingir Mianmar desde 1946 e provavelmente o mais forte dos tempos modernos.

O número de vítimas ainda pode aumentar, segundo estimativas de autoridades locais | (Foto: Athit Perawongmetha) O número de vítimas ainda pode aumentar, segundo estimativas de autoridades locais | (Foto: Athit Perawongmetha)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar na sexta-feira (28) já deixou mais de mil mortos, segundo informações atualizadas no sábado (29). O balanço divulgado pelo governo militar aponta 1.002 vítimas, além de 2.376 feridos e 30 pessoas desaparecidas. As autoridades alertam que esses números podem aumentar à medida que as buscas avançam.

O tremor, o maior desde 1946, causou destruição generalizada | Imagem: Reuters
O tremor, o maior desde 1946, causou destruição generalizada | Imagem: Reuters

FORTE TREMOR

O tremor teve epicentro próximo a Mandalay, a segunda maior cidade do país, e foi seguido por fortes réplicas, incluindo uma de magnitude 6,4, que provocou o colapso de diversos edifícios.

A situação no país, que enfrenta uma prolongada guerra civil e uma grave crise humanitária, dificulta o deslocamento e complica os esforços de resgate e assistência às vítimas.

RASTRO DE DESTRUIÇÃO

Em Nepiedó, a capital, equipes trabalham na recuperação de estradas danificadas, enquanto a eletricidade, os serviços de telefonia e a internet seguem instáveis. Muitas construções desabaram, incluindo prédios que abrigavam funcionários públicos. No sábado, essa área foi isolada pelas autoridades.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com