Nesta terça-feira (30), foi confirmada a morte de Tatiana Schlossberg, neta do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy aos 35 anos. A informação foi repassada pela própria família Kennedy através das redes sociais.
Ainda em novembro, Tatiana havia anunciado estar em estágio terminal de uma câncer agressivo.
Em artigo publicado na revista The New Yorker em novembro, Tatiana revelou que tinha menos de um ano de vida. O diagnóstico de leucemia mieloide aguda veio em 2024, pouco depois do nascimento da filha.
“Nossa linda Tatiana morreu nesta manhã. Ela sempre estará em nossos corações”, informou a família.
QUEM ERA TATIANA?
Tatiana era jornalista especializada em mudanças climáticas e meio ambiente. Ela criticou publicamente posições defendidas pelo primo Robert F. Kennedy Jr., atual secretário de Saúde no governo de Donald Trump.
Ela tinha dois filhos pequenos, sendo que o mais velho tem apenas dois anos.
TRAGÉDIA FAMILIAR
A família Kennedy é uma das mãos influentes e tradicionais na política norte-americana dos Estados Unidos e possui um longo histórico de tragédias.
No último século, os Kennedys ocuparam cargos diplomáticos, militares e políticos. Ao mesmo tempo, acumularam perdas que levaram parte da imprensa americana a falar em uma “Maldição Kennedy”.
Durante décadas, outros membros da família Kennedy morreram de forma trágica, que vão desde acidentes aéreos até overdose