SEÇÕES

Mulher é agredida por agente de imigração nos EUA na frente dos filhos; vídeo!

Manifestantes foram dispersados com gás lacrimogêneo em frente a um centro de detenção em Chicago;

Mulher é agredida por agente de imigração nos EUA na frente dos filhos | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (25) mostra um agente de imigração dos Estados Unidos empurrando uma mulher equatoriana no chão dentro de um tribunal em Nova York. Os filhos dela estavam presentes e viram a agressão.

O episódio é apenas um dos recentes incidentes que evidenciam o aumento da tensão em torno da política migratória do presidente Donald Trump. Entre quinta (24) e sexta-feira (25), outros casos chamaram a atenção:

Manifestantes foram dispersados com gás lacrimogêneo em frente a um centro de detenção em Chicago;

Em Iowa, agentes federais prenderam Ian Roberts, superintendente da rede pública do maior distrito escolar do estado, sob a acusação de estar em situação ilegal no país. Ele, de 54 anos, tentou fugir, mas foi detido.

As ocorrências acontecem poucos dias depois de um ataque a tiros contra uma unidade do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE, na sigla em inglês) no Texas. O atentado deixou um detento morto e outros dois gravemente feridos.

Trump, do Partido Republicano, tem como meta deportar um número recorde de imigrantes em situação irregular nos EUA. O governo afirma que o foco é em pessoas com antecedentes criminais, mas relatos apontam que muitos imigrantes sem histórico de crimes também estão sendo detidos.

Cidades de maioria democrata, como Nova York, Chicago e Washington, têm demonstrado forte resistência às operações do ICE, o que tem intensificado os confrontos e gerado novas críticas à política migratória norte-americana.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também