As autoridades, que prenderam um suspeito, recomendaram que os moradores permanecessem em casa. Mannheim está localizada a aproximadamente 80 quilômetros de Frankfurt, próximo à fronteira com a França.
De acordo com testemunhas ouvidas pela agência de notícias Reuters, várias vítimas ficaram caídas no chão após o atropelamento, e duas delas precisaram ser reanimadas pelas equipes de emergência.
DURANTE FESTIVAL
O atropelamento ocorreu durante um desfile de rua, evento tradicionalmente realizado em diversas regiões da Alemanha durante o Carnaval, segundo a imprensa local. O episódio aconteceu em um momento de grande movimentação em cidades como as da região da Renânia, onde ocorrem festividades carnavalescas.
Este é o segundo incidente desse tipo no país em menos de um mês. Em fevereiro, um motorista afegão atropelou dezenas de pessoas em Munique, em um ataque classificado como terrorista pelas autoridades alemãs. Na ocasião, uma mãe e sua filha morreram, e diversas pessoas ficaram feridas.
AMEAÇAS NAS REDES SOCIAIS
A segurança nos desfiles de Carnaval deste ano foi reforçada devido a ameaças divulgadas em redes sociais associadas ao grupo Estado Islâmico. Os alertas faziam referência a possíveis ataques durante os eventos em cidades como Colônia e Nuremberg, mas não houve registros de incidentes nesses locais.