SEÇÕES

Míssil do Irã atinge maior hospital de Israel, diz porta-voz de centro médico

Sétimo dia de conflito tem troca de ataques e Israel diz que 129 pessoas ficaram feridas. Irã diz que mirou instalação militar, não hospital

Míssil do Irã atinge maior hospital do sul de Israel | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O maior hospital do sul de Israel, o Soroka Medical Center, foi atingido, na madrugada desta quinta-feira (19/6), por um ataque aéreo iraniano. As primeiras imagens do ataque mostram estragos na estrutura e dentro do prédio, que fica na cidade de Holon.

Feridos no ataque

Segundo as forças armadas de Israel, 129 pessoas ficaram feridas por ataques que atingiram o hospital e ao menos outros três locais, em cidades como Tel Aviv e Jerusalém.

O conflito aberto e direto entre os dois países entra, nesta quinta, no sétimo dia. Além dos ataques entre Israel e Irã, há a possibilidade de que os Estados Unidos entrem no conflito em auxílio aos israelenses.

O que diz o Irã?

O comando militar iraniano se pronunciou sobre o ataque que atingiu o hospital Soroka Medical Center e alegou que seu alvo foi um centro de pesquisas usado por militares que fica perto da unidade médica que, segundo os iranianos, teria sido danificada pelas ondas de choque de um míssil.

As forças militares de Israel divulgaram um vídeo com imagens da parte interna do hospital, com acusações ao Irã. 

O hospital tem cerca de mil leitos e a direção da unidade pediu à população que não busque auxílio no local no momento.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também