Ministro vira polêmica após ter seu cadarço amarrado por criança

Gauri Shankar Bisen, que é ministro no Estado de Madhya Pradesh, pediu desculpas pelo fato, admitindo ter cometido um erro

Gauri Shankar Bisen | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um ministro indiano prometeu usar apenas sapatos sem cadarços depois da polêmica causada no país pela imagem de um garoto amarrando os laços de seus calçados em público.

Gauri Shankar Bisen, que é ministro no Estado de Madhya Pradesh, pediu desculpas pelo fato, admitindo ter cometido um erro.

O fato ocorreu quando Bisen participava de um evento na cidade de Chhindwara. Depois que canais de televisão mostraram imagens do menino amarrando seus cadarços, o ministro disse que ele era um dos dois filhos de um amigo que o acompanhavam no evento.

"Eu estava sentado em cima do palanque com os meus cadarços desamarrados. Os meninos notaram isso, e um deles correu até mim e os amarrou", afirmou Bisen.

"O garoto sabia que eu havia passado por uma cirurgia de ponte de safena recentemente, além de uma operação de hérnia. Os médicos me disseram para não inclinar muito o corpo para a frente."

Bisen admitiu que errou, pediu desculpas e prometeu que, daqui por diante, não usará mais sapatos com cadarços.

"Eu trouxe seis pares de sapatos sem cadarços especialmente (da cidade) de Pune", afirmou.

Casta

Bisen acusou integrantes do Partido do Congresso, que faz parte da oposição em Madhya Pradesh, de jogar sujo e apelar ao polêmico tema das castas indianas, ao dizer que o garoto fazia parte de uma tribo local.

"Ele não é (de outra tribo), ele é (...) da mesma casta que eu, nós temos relações de família", disse o ministro.

O ministro federal indiano Kamal Nath, que faz parte do Partido do Congresso, estava presente ao evento e disse que o episódio envolvendo os sapatos de Bisen foi "detestável".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES