Meus ossos eram como lâmina e me cortava, diz ex-anoréxica que pesava menos de 30kg

A jovem tinha problema para dormir, já que seus ossos a machucavam.

Mulher sofria de anorexia. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A ex-anoréxica que era tão fina que mesmo deitada em uma cama de hospital ficava machucada conseguiu se recuperar do transtorno alimentar que quase a matou.

Emma O"Neil, 22, pesava menos de 30k em seu pior momento. No entanto, foi só depois que ela ficou tão fraca que caiu durante a travessia de uma estrada - escapando por pouco de ser atingida por um carro - que ela começou seu longo caminho para a recuperação.

Agora, oito anos depois, Emma, de Glasgow, está finalmente de volta para a saúde integral - e até criou uma fundação com dois amigos, para ajudar os anoréxicos e suas famílias a lidar com a doença.

Emma disse: "Na época, eu não sabia como eu estava doente - Eu não sabia o que eu estava fazendo para mim e minha família. Eu estava tão magra que não conseguia nem dormir em uma cama de hospital normal - os meus ossos eram como lâminas de barbear que se projeta e eu fiquei machucada. Mesmo um colchão inflável foi muito difícil para mim, então eles tinham que envolver-me no meu roupão de banho e cobertores de pele de carneiro.

Emma passou a sua adolescência dentro e fora do hospital, onde sua família preocupada e médicos a pediam para comer. Médicos disseram a Emma que aquele era foi o pior caso de anorexia que já tinham visto.

Emma disse: "Eu quero ter algo de positivo a partir dessa experiência horrível, e fazer tudo o que puder para ajudar outras pessoas que estão sofrendo?.

Emma era um adolescente alegre, e tinha um peso saudável quando ela desenvolveu a doença em sua adolescência.

Dentro de seis meses, seu peso já havia caído muito.

Emma disse: "Eu tenho uma personalidade muito viciante e eu me lembro de tentar ver o quão magro eu poderia receber."

Peso de Emma continuou a cair e ela acabou por ser retirada de sua escola secundária privada e levada para o hospital. Mas ela continuou encolhendo pois se recusava comer.

Foi só depois de ter sido hospitalizado por dois anos e quando ela chegou perto de ser atropelada ao cair ao atravessar uma estrada foi que se deu conta do estava vivendo e buscou solução.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES