Mergulhadores encontram dois corpos dentro de iate que naufragou na Itália

Guarda Costeira trabalha há dois dias na busca pelos desaparecidos. A equipe só tem de 8 a 10 minutos para inspecionar a embarcação antes de precisar voltar à superfície

Mergulhadores encontram dois corpos dentro de iate que naufragou na Itália | Divulgação/Perini Navi
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mergulhadores encontraram dois corpos dentro do iate de luxo do bilionário Mike Lynch  que naufragou na costa da Sicília, na Itália, nesta quarta-feira (21). As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas, mas entre os desaparecidos estão Mike Lynch, sua filha Hannah, Jonathan Bloomer (presidente do conselho de administração do Morgan Stanley International) e sua esposa, além de Chris Morvillo, advogado que defendeu Lynch em um julgamento nos Estados Unidos, e sua esposa.

dificuldade nas buscas

Agências de notícias informaram que um dos corpos encontrados pertence a um homem grande e pesado. As buscas, que já tinham pouca esperança de encontrar sobreviventes, foram retomadas mais cedo na quarta-feira. Os mergulhadores conseguiram entrar no veleiro, que está tombado a 50 metros de profundidade, mas devido à posição da embarcação, a equipe só tem de 8 a 10 minutos para inspecioná-la antes de precisar voltar à superfície.

Devido às dificuldades, os mergulhadores estão utilizando um veículo subaquático controlado remotamente para auxiliar nas buscas. Esse robô pode operar até 300 metros de profundidade e tem autonomia para funcionar entre 6 e 7 horas.

comandante interrogado

Enquanto isso, o comandante do iate, James Catfield, de 51 anos, foi interrogado nesta terça-feira (20) por mais de duas horas pelos procuradores que investigam o naufrágio. Eles buscaram reconstituir os últimos momentos antes do afundamento e coletar detalhes técnicos úteis para as investigações. 

Os interrogatórios continuaram na última quarta-feira com os 15 sobreviventes, que aguardam as buscas em um resort em Palermo. Uma primeira inspeção externa no iate, que permanece no fundo do mar, revelou que o casco não apresenta vazamentos e que o mastro principal de alumínio, de 75 metros, está intacto.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES