Mensagem: Emocionado, Charles III dedica discurso de Natal aos profissionais da saúde

Charles agradeceu aos profissionais de saúde que cuidaram dele e da nora, Kate Middleton, durante seus tratamentos contra o câncer neste ano

Charles inovou ao gravar sua mensagem em um local não tradicional | Reprodução/Instagram/The Royal Family
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A família real britânica divulgou, nesta quarta-feira (25), o tradicional discurso de Natal do Rei Charles III. Durante a mensagem, o monarca destacou a importância do apoio mútuo e da empatia nas comunidades. “Em toda a comunidade, somos mantidos unidos pela disposição de ouvir uns aos outros, de aprender uns com os outros e de descobrir o quanto temos em comum", afirmou o Rei .

No discurso, Charles agradeceu aos profissionais de saúde que cuidaram dele e da nora, Kate Middleton, durante seus tratamentos contra o câncer neste ano. "Do ponto de vista pessoal, agradeço de coração aos médicos e enfermeiros altruístas que neste ano apoiaram a mim e a outros membros da minha família nas incertezas e ansiedades da doença e ajudaram a fornecer a força, o cuidado e o conforto de que precisávamos", disse o monarca. 

Câncer na família real

Em fevereiro, o Palácio de Buckingham revelou que o Rei enfrentava um câncer, sem detalhar o tipo ou estágio da doença. Já Kate Middleton passou por quimioterapia preventiva e concluiu o tratamento em setembro.

Além de falar sobre os desafios de saúde, o Rei abordou os conflitos globais e os tumultos vividos pela Grã-Bretanha no verão. Para este ano, Charles inovou ao gravar sua mensagem em um local não tradicional: a Capela de Fitzrovia, no centro de Londres. O espaço, que já foi parte do antigo Middlesex Hospital, é atualmente um local para meditação, eventos e celebrações inter-religiosas.

A escolha da capela também carrega um significado especial para o Rei, pois foi onde sua primeira esposa, a princesa Diana, inaugurou a primeira ala de Londres dedicada ao tratamento de pessoas com AIDS. A decisão de gravar o discurso fora das residências reais, como o Palácio de Buckingham ou o Castelo de Windsor, quebrou uma tradição e conferiu um tom mais reflexivo à mensagem.

Ao longo do vídeo, Charles reforçou a necessidade de união e resiliência, trazendo uma mensagem de esperança e gratidão para o fim de um ano marcado por desafios pessoais e coletivos.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES