Um menino americano de apenas cinco anos de idade foi responsável por salvar a vida de sua mãe depois que ela desmaiou por hipoglicemia em casa na cidade de Brown, em Cincinnati.
Jacen Applegate ligou para o telefone de emergência da polícia dos EUA (equivalente ao 190 no Brasil) e chamou socorro após ver a mãe, Beth, perder a consciência.
"Ela está chorando, eu não sei qual é o problema", disse ele à policial que o atendeu. Beth havia sofrido uma queda drástica no nível de açúcar do sangue, o que pode matar. Paramédicos foram enviados ao local e socorreram a mulher a tempo, como mostrou a reportagem da TV local WLWT.
Quando o marido de Beth ficou sabendo que iria para o exterior a trabalho na Força Aérea americana, o casal decidiu ensinar o menino a ligar para a emergência, por precaução. "Nunca lhe ensinamos o que dizer, só como discar no telefone. Todo o resto foi por conta dele", conta a mulher.
A atendente policial também foi elogiada por ficar com o menino na linha por meia hora para que ele permanecesse calmo, mesmo depois que os paramédicos chegaram. Em certo ponto da gravação, o menino fala para ela: "Sabe de uma coisa? Eu gosto de você".