Uma criança que estava em coma depois de engasgar com uma uva em um restaurante morreu no mesmo momento em que centenas de balões foram soltos em solidariedade a ela.
Jacob Jenkins, de dois anos de idade, estava no Pizza Hut, em Hartlepool, Inglaterra, quando se engasgou com uma uva e parou de respirar por cerca de 30 minutos.
O garoto foi assistido por dois socorristas antes que paramédicos chegassem e o levassem a um hospital em uma ambulância aérea.
O incidente aconteceu na semana passada e tocou tão profundamente os corações dos moradores da cidade que toda a comunidade se reuniu em frente ao mar para lançar balões amarelos em sua homenagem.
Jacob estava em coma no “Royal Victoria Infirmary”, em Newcastle, no mesmo país, e seus pais, Abigail Wilson e David Jenkins, mantiveram uma vigília em oração para que o filho sobrevivesse.
No entanto o casal escolheu aquele momento para deixá-lo ir, pois as pessoas estavam com o pensamento nele. “Não havia nada que pudéssemos fazer. Jacob morreu em meus braços e nos de seu pai, com sua família ao seu lado”, disse a mãe que agradeceu a todos pelo apoio.
O restaurante permaneceu fechado por dias e um porta-voz disse que após cuidadosa consideração e discussão com o pessoal envolvido, o restaurante voltou a funcionar, alegando que também estão com os pensamentos na criança e na família.