A menina Semelia Campbell, 6 anos, morreu quando o portão do conjunto habitacional onde ela morava não conseguiu detectar a sua presença e a esmagou sem que sua família conseguisse puxá-la, em Manchester.
Seus familiares contaram que tentaram salvar a menina desesperadamente, mas não conseguiram. A menina estava brincando quando resolveu sair para ir encontrar com seu irmão.
O irmão dela estava colocando o carro na garagem quando a menina resolveu sair, mas o portão estava fechando quando ela tentou passar na pequena abertura que havia.
A família da menina luta no tribunal para conseguir direito a receber indenização do proprietário do prédio.
Ao que tudo indica, foi informado em declarações que as medidas de segurança não haviam sido tomadas corretamente e a limitação de força e detecção de obstáculos não estavam instaladas no portão.
A empresa que instalou o portão foi acionada e o diretor, Kriston Kearns, 43, assumiu as responsabilidades do homicídio culposo e pode ser condenado.
A mãe da menina se lembra que viu sua filha ficar sem ar e sem forças, até que ela morreu. A sentença continua em processo e novas audiências serão marcadas, mas os familiares só lamentam a perda e a dor de não ter mais a menina!.