Uma menina de seis anos de idade tem feito sucesso na internet com vídeos nos quais aparece dançando os mais variados estilos de música. Mas a vida de Audrey Nethery não é fácil, e ela parece não se abater. A pequena tem anemia rara do tipo Diamante-Blackfan (DBA), doença que faz com que sua medula óssea não produza glóbulos vermelhos de forma suficiente. São os glóbulos que levam o oxigênio para todo o corpo, e ela pode morrer se não passar regularmente por transfusões de sangue.
Audrey tem conseguido milhares de dólares em doações para uma fundação DBA que pesquisa sobre a doença, nos Estados Unidos, com seus vídeos. Numa foto, divulgada pelos pais no fim do ano passado, ela aparece segurando um cheque de 10 mil dólares. Além de estilos como Zumba, a menina eclética dança músicas de Taylor Swift, Bruno Mars, Beatles e Iron Maiden. O vídeo dela dançando Zumba já tem mais de 7,5 milhões de visualizações. Ele foi publicado pelos pais dela na página do Facebook criada para divulgar o caso da menina.
Segundo reportagem do “Daily Mail”, Scott Nethery e Julie Haise tem aproveitado o talento e graciosidade da filha para chamar atenção para os riscos da doença e pedir doações de sangue e dinheiro para a fundação DBA. A menina já passou por cerca de 20 transfusões, e, normalmente, os portadores de DBA precisam de uma transfusão por mês./ FOTO O pai contou que ela é uma menina muito feliz, apesar de todas as dificuldades que enfrenta. “Audrey é um amor. Ela é inteligente e uma menina feliz que adora dançar, ouvir música, e brincar com bonecas e bichos de pelúcia. Ela é incrivelmente forte e deixa essa impressão em todos que a conhecem”, disse Scott Nethery ao “Daily Mail”.