Após sofrimento que durou mais de 24 horas, o WhatsApp voltou a funcionar no Brasil, mas o dono do aplicativo já tomou providências para evitar um novo bloqueio pela Justiça brasileira.
O CEO e co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, usou sua rede para agradecer à corrente de apoio daqueles que exigiam a volta do WhatsApp. "Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer à nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação."
Entretanto, Zuckerberg teme que o serviço seja suspenso novamente e, por isso, convida os brasileiros a se mobilizarem: "A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado dessa forma é muito assustadora em uma democracia. Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam."
Zuckerberg propõe que os usuários do Facebook e WhatsApp apoiem a recém-formada Frente Parlamentar pela Internet Livre. Na ocasião, deputados vão apresentar projetos de lei para impedir a interrupção de serviços na web e no mobile, como o WhatsApp.
O CEO do Facebook convoca: "O maior impacto que você pode causar é indo ao Congresso [nesta quarta], às 18h, e também participando da discussão sobre a importância de conectar as pessoas. Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças."