Um magnata irlandês do setor imobiliário, que havia desaparecido em junho de 2012 em Galway (oeste), foi encontrado a 160 km dessa cidade, errante em uma estrada de uma região rural, muito magro, mutilado e com uma longa barba suja, anunciou nesta sexta-feira a polícia irlandesa.
Kevin McGeever, de 68 anos, foi encontrado na terça-feira à noite, andando descalço em uma estrada isolada do condado de Leitrim, acrescentou a polícia, indicando que ele havia sido mutilado e que um insulto tinha sido gravado em seu rosto, sem revelar o que estava escrito.
O empresário que fez fortuna vendendo propriedades de luxo em Dubai, disse à polícia que havia sido sequestrado por três homens mascarados e armados quando estava no jardim de sua mansão de Galway.
Catherine Vallely, a mulher que o encontrou na estrada, declarou ao jornal Irish Independent ter visto um homem que "só tinha a pele sobre os ossos".
"Quando ele entrou em nosso carro, nos disse que não tinha sapatos. Ele disse ainda que três homens o tinham jogado em uma caminhonete", indicou ela.
"Ele disse que se chamava Kevin e que não sabia que estava em Leitrim. Não sabia nem em que mês estamos", afirmou.
"Ele coçava a barba com seus dedos de unhas compridas. Era muito educado, falava bem e estava lúcido", explicou Vallely.
McGreever, dono da empresa imobilária KMM International Properties, foi hospitalizado.