Emma Keeton já salvou a vida de seu filho pelo menos dez vezes desde que ele nasceu há cerca de 15 meses. Thys Bell tem um problema na ligação entre o esôfago e traquéia e frequentemente engasga com a comida.
O problema é tão grave que, entre novembro e março, ele já parou de respirar a cada duas semanas. Cada vez que isso acontece, Emma, de 31 anos, realiza procedimentos de ressuscitação, enquanto seu marido Michael Bell chama uma ambulância.
A doença rara, conhecida como fístula traqueoesofágica, pára os músculos de sua garganta e não permite que eles funcionem corretamente. Isso significa que a comida muitas vezes vai para baixo de sua traquéia causando o colapso. Apenas um em cada 3.500 bebês apresentam essa doença.
Apesar de salvar a vida de seu filho tantas vezes, Emma disse ao jornal Mail Online que não pode se acostumar com o que está acontecendo. ?É tão assustador. Tem sido difícil porque não podemos realmente relaxar e sair e precisamos sempre manter ele sob olhar constante?. Thys terá que conviver com essa condição para o resto da vida e vai sofrer ainda diversas cirurgias para alargar a garganta.