Jovem morre ao beber vodca com álcool a 95% na sua festa de 18 anos

A família de Nicole pediu que a bebida seja proibida na Austrália a fim de evitar uma nova tragédia

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma jovem morreu em Perth (Austrália) após beber vodca polonesa com álcool a 95% na sua própria festa de 18 anos, duas semanas atrás. Ela contava os dias para chegar à maioridade.
De acordo com o "Courier Mail", Nicole Bicknell entrou em colapso após tomar alguns shots de Polmos Spirytus Rektyfikowany, considerada uma das bebidas mais fortes do mundo, que lhe haviam sido oferecidos por um amigo. Levada a um hospital próximo, a jovem acabou morrendo.

A família de Nicole pediu que a bebida seja proibida na Austrália a fim de evitar uma nova tragédia. A Associação Médica Australiana já havia pedido dois anos atrás o banimento da Polmos Spirytus Rektyfikowany do país, mas não foi atendida.

"Não entendo como uma bebida tão forte seja vendida nas lojas", disse Kevin McLean , avô de Nicole, em entrevista ao "Australian Sunday Times".

A causa da morte ainda não foi determinada pelos legistas. Mas a família não tem dúvida de que a Polmos Spirytus Rektyfikowany esteja por trás do óbito.

A Woolworths Liquor Group disse ter retirado a bebida polonesa das suas prateleiras, mas a vodca superforte continua sendo vendida em sites especializados. Recomenda-se que o produto seja usado em pequenas quantidades na preparação de drinques, não para consumo na forma de shots.

Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES