Daniel Blyth, de 18 anos, ficará preso durante 32 meses por ter espancado um homem de 71 anos e debochado da situação no Facebook. O incidente aconteceu em 10 de fevereiro, em Bolton, na Inglaterra, e teve início quando o idoso confrontou Blyth por ter atirado uma garrafa na janela de um ônibus. Na ocasião, a janela se quebrou e quase atingiu outros passageiros.
A violência de Blyth foi brutal. Segundo o juiz Charles Bloom, o senhor, que não teve o nome divulgado, se dirigiu ao menino com educação, porém ele não gostou de ser repreendido e, logo, partiu para cima do idoso. Com cabeçadas, socos e pontapés, ele deixou a vítima ensanguentada e com dedos quebrados. O motorista e um outro passageiro tentaram impedir o ocorrido ligando para a polícia, porém voltaram ao ônibus com medo de também serem atacados.
Além disso, um outro detalhe chamou a atenção: no Facebook, o agressor publicou uma mensagem, algumas horas depois do ocorrido, se gabando pelo ataque. Para o juiz, as palavras contidas na postagem sugerem uma atitude psicopata. ?Você tem 18 anos, é forte e saudável. Não tinha nenhuma razão para acreditar que ele (o senhor) tinha as mesmas características que você. Os seus comentários no Facebook são marcas de um psicopata?, disse Bloom para o réu.
O ataque, na época, ameaçou acabar com a circulação de ônibus na região. O diretor de transporte na região de Manchester, Michael Renshaw, avisou que este tipo de comportamento violento não seria tolerado.