Um jovem de 17 anos morreu e outros dois adolescentes da mesma idade ficaram feridos após serem esfaqueados pouco antes da meia-noite de sábado (14) na área de Dotonbori, no bairro de Minami, em Osaka. A polícia prendeu, neste domingo (15), um homem de 21 anos sob suspeita de envolvimento no ataque, segundo fontes ligadas à investigação.
O ataque
De acordo com as autoridades, por volta das 23h50, diversas chamadas para o número de emergência 110 relataram uma briga envolvendo vários jovens, homens e mulheres, no primeiro andar de um prédio em Dotonbori. Algumas das pessoas teriam sido esfaqueadas, informou a emissora NHK.
A vítima fatal foi identificada como Ryunosuke Kamada, morador da cidade de Tawaramoto, na província de Nara. Ele sofreu ferimentos no peito e em outras partes do corpo, foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.
Os outros dois adolescentes, residentes em Yao e Kashiwara, também em Osaka, foram esfaqueados na parte superior do corpo e encaminhados a hospitais da região. O estado de saúde deles não foi divulgado.
O crime aconteceu próximo à área conhecida como “Guri-shita”, ponto turístico popular entre jovens. A polícia segue ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ataque.