Uma garota de 15 anos da Grande São Paulo está detida em um abrigo para adolescentes em Miami, nos Estados Unidos, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores. O motivo da retenção dela não foi informado pelo órgão em razão de a garota ser menor de idade.
Segundo o ministério, ela foi retida no dia 27 de novembro em razão de ?dúvidas sobre a condição migratória? da adolescente. Diferentemente de um adulto, que poderia ser deportado imediatamente em caso de irregularidade, ela terá de esperar a decisão de um juiz americano da área da infância e do adolescente. Uma audiência está marcada para o dia 31 de janeiro, o que significa que a jovem ficará mais de dois meses sob responsabilidade do governo americano.
Segundo o Ministério de Relações Exteriores, representantes do consulado fazem visitas constantes à adolescente ? a próxima está marcada para quinta-feira (10). Ela pode receber ligações diárias da família no Brasil, mas pode realizar chamadas apenas uma vez por semana.
O Consulado dos EUA em São Paulo afirmou que não poderia passar informações sobre o caso em razão de se tratar de uma menor de idade.