Morta por tiros, Reeva Steenkamp também era uma apreciadora de armas, assim como seu namorado, Oscar Pistorius, acusado de cometer o crime. O tablóide inglês ?The Sun? divulgou fotos da modelo usando uma arma em uma sessão de tiros esportivos. A arma parece ser do mesmo tipo que a usada no crime e apresentada como prova à Justiça da África do Sul.
Na foto, Reeva aparece usando uma arma calibre 9mm, parecido com o revólver Taurus apresentado como evidência do crime. Em seu Twitter, a modelo já havia admitido a paixão por armas.
- Fiz uma sessão de tiros nesta manhã. Eu me sinto menos estressada agora ? disse.
Na semana passada, a promotoria responsável pelo caso acusou Oscar Pistorius de assassinato premeditado de Reeva Steenkamp, enquanto o atleta diz que confundiu a namorada, que foi alvejada dentro do banheiro de sua casa, com um ladrão.
A fiança estipulada pelo juiz Desmond Nair foi de 1 milhão de rands, cerca de R$222,2 mil. Pistorius deve entregar todos os passaportes, não pode entrar em nenhum aeroporto, precisa entregar todas as armas e não deve falar com testemunhas.
O atleta também deverá informar aos policiais sobre onde vai e precisa pedir permissão para viajar para fora de Pretória. Ele não pode ser acusado de violência contra mulher, deve fornecer um número de telefone e estar contactável o tempo todo. O consumo de álcool ou drogas é proibido.