Itália encontra mais 2 corpos em navio naufragado após encalhar; já são 5 mortos

Os dois homens estavam com coletes salva-vidas e não conseguiram sair da cabine.

Navio com 4 mil passageiros naufragou na Italia | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Fontes da Guarda Costeira confirmaram que dois corpos foram encontrados neste domingo a bordo do cruzeiro Costa Concordia que naufragou na sexta-feira à noite diante da pequena ilha italiana de Giglio. Os cadáveres de dois homens idosos foram localizados por mergulhadores na parte submersa traseira do cruzeiro, que está tombado à direita em quase 90 graus no mar Tirreno.

Agora, o número de mortos no acidente sobe para cinco. As outras três vítimas foram dois turistas franceses e um peruano membro da tripulação. Os feridos são 40 no total, dois deles em estado grave. Antes dos corpos serem encontrados, o governador da região da Toscana, Enrico Rossi, anunciou que onze passageiros e sete tripulantes seguiam desaparecidos.

Os dois homens estavam com coletes salva-vidas e não conseguiram sair da cabine. As autoridades informaram que ainda não sabem a identidade das vítimas.

Ao todo, 4.229 pessoas viajavam no navio, que levava 3.209 passageiros de 62 países, a maioria italianos, franceses e alemães. Neste domingo, três sobreviventes foram resgatados de dentro da embarcação: um casal sul-coreano e o comissário-chefe do cruzeiro. Dois japoneses que estavam desaparecidos foram localizados em Roma.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES