Israel diz ter matado mais um chefe do Hamas no sul de Gaza

Milhares aguardam abertura da fronteira em Rafah, na fronteira com o Egito, para deixar o território palestino.

Israel diz ter matado mais um chefe do Hamas no sul de Gaza | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As Forças Armadas de Israel anunciaram hoje, segunda-feira (16), que realizaram um ataque aéreo em Khan Younes, resultando na morte do líder da inteligência do Hamas.

Khan Younes é uma das duas cidades localizadas no sul da Faixa de Gaza onde se encontram brasileiros que estão tentando deixar o território. Além dos brasileiros, milhares de palestinos também estão buscando refúgio em Khan Younes e em Rafah, uma cidade fronteiriça entre a Faixa de Gaza e o Egito.

A rádio Aqsa, vinculada ao grupo terrorista Hamas, disse que Israel atacou a cidade de Rafah, na fronteira com o Egito. O ataque não foi confirmado pelas autoridades. A fronteira entre Gaza e o Egito segue bloqueada para a passagem de pessoas e de ajuda humanitária.

Hezbollah diz ter atacado postos israelenses

O Hezbollah anunciou que seus combatentes atacaram cinco postos israelenses ao longo da fronteira sul do país nesta segunda-feira (16).

Em resposta, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, alertou o Hezbollah e seus apoiadores iranianos que enfrentarão consequências severas caso se envolvam no conflito. "Não nos desafiem", declarou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES