SEÇÕES

Israel atacou sede da polícia nacional do Irã, diz mídia estatal

Em resposta, o governo iraniano realizou ataques de retaliação, elevando os riscos de um novo conflito regional.

Israel atacou sede da polícia nacional do Irã, diz mídia estatal | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Vários civis ficaram feridos após um ataque aéreo atingir a sede do Comando Nacional de Aplicação da Lei do Irã, nesta quarta-feira (18), em Teerã, segundo a agência estatal iraniana IRNA.

O QUE ACONTECEU

De acordo com a publicação, outros prédios localizados nas proximidades também foram atingidos durante a ofensiva.

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, declarou que a Força Aérea do país "destruiu a sede da segurança pública" do Irã, classificando o local como um dos principais órgãos de repressão do regime iraniano. A declaração, no entanto, não foi acompanhada de detalhes adicionais, e a informação ainda não pôde ser verificada de forma independente.

Mais cedo, veículos de imprensa do Irã informaram que um bombardeio israelense também ocorreu nas imediações de uma unidade do Crescente Vermelho em Teerã, localizada na mesma avenida da sede da polícia.

Escalada entre Irã e Israel

A tensão entre os dois países se intensificou na madrugada de sexta-feira (13), quando Israel lançou uma ofensiva contra alvos ligados ao programa nuclear iraniano e a altos comandantes militares do país.

Em resposta, o governo iraniano realizou ataques de retaliação, elevando os riscos de um novo conflito regional. Desde o início da troca de ataques, mais de 200 pessoas morreram, segundo estimativas de autoridades locais.

Israel afirma que os bombardeios têm como principal objetivo impedir o avanço do programa nuclear do Irã, que é considerado uma ameaça direta à segurança nacional israelense.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também