O casamento de Edna e Simon causou alvoroço na região de Somerset, na Inglaterra, em 2005. Isso porque, na época, ela tinha 70 anos e o noivo apenas 32. Ao contrário do que pode parecer à primeira vista, Edna não é rica e Simon não está em busca de velhinhas com dinheiro. Depois de seis anos de matrimônio, os dois continuam juntos e decidiram celebrar a união renovando os votos de casamento.
?Quando nós ficamos juntos, Simon disse que se ele pudesse ficar apenas um ano comigo, já valeria a pena. Agora, nós já temos seis anos juntos e antes que eu fique caduca, queremos celebrar?, diz Edna, em tom descontraído. A união da aposentada com Simon causou uma indignação nacional. Ela era vista como uma vovó em busca de garotões, e ele como um virgem ingênuo.
Simon e Edna se conheceram em um concerto de órgão em 2003. Na época, ele teve medo de como os pais, mais novos que Edna, receberiam a notícia de que ele havia se apaixonado por uma mulher de 70 anos. E a inglesa sentiu que a melhor coisa a fazer era deixar que o amado conhecesse alguém da mesma idade. Eles tentaram se separar, mas em janeiro 2005 Simon escreveu uma carta de amor para Edna e os dois se casaram seis meses depois.
?Nós somos fortes juntos. E ainda há uma louca atração física entre nós?, garante ela. ?Nosso relacionamento é tão apaixonado quanto o de um casal de 25 anos. Nos beijamos cerca de 150 vezes por dia?, enfatiza Edna. Para Simon, ?a idade não impede o sexo?. E se alguém ousar sugerir que Edna tem um amor maternal pelo marido, ela já tem a resposta na ponta língua. ?Se eu fosse mãe dele, já estaria presa?, diz ela, gargalhando.