Uma influenciadora digital de 17 anos foi morta a tiros dentro de sua casa, em Islamabad, capital do Paquistão, após ser alvo de perseguição por um homem com quem havia interagido pelas redes sociais.
Segundo o jornal norte-americano CBS News, Sana Yousaf havia completado 17 anos na semana anterior ao crime e somava mais de um milhão de seguidores no TikTok e Instagram. Ela ganhou destaque publicando vídeos de dublagem, dicas de cuidados com a pele e conteúdos patrocinados de beleza.
No último post feito em suas redes sociais, poucas horas antes do crime, Sana Yousaf aparece cortando um bolo de aniversário. Conforme a polícia, o suspeito — um jovem de 22 anos — foi preso logo após o assassinato. Testemunhas relataram que ele passou horas circulando nas proximidades da residência antes de invadir o local e cometer o homicídio.
Conforme o chefe de polícia de Islamabad, Syed Ali Nasir Rizvi, o homem vinha tentando contato com Sana de maneira insistente.
A violência contra mulheres que rejeitam propostas amorosas ou de casamento é um problema recorrente no Paquistão. Segundo a Comissão de Direitos Humanos do país, esse tipo de ataque reflete um cenário mais amplo de violência de gênero, que atinge mulheres de todas as idades.